Pular para o conteúdo principal

7 Alimentos que podem estar matando você

A medicina e os pesquisadores concordam em um ponto importante: a alimentação é a grande chave para a longevidade. A dieta regrada e natural é a grande responsável por um quadro de saúde estável e em muitos casos na melhoria de uma condição clínica. E ter escolher melhores na alimentação é crucial, por isso atenção porque alguns alimentos podem estar matando você.


Nem tudo o que você come é bom

Muitos conhecem a frase "você é o que você come". A afirmação que já caiu no gosto popular é uma referência à importância da alimentação como fonte de nutrientes, qualidade de vida e em muitos casos melhoria do humor.
A alimentação também é um grande problema para jovens e adultos. É a principal causa da obesidade. Mais de 30% da população mundial é obesa segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Também é responsável por quadros clínicas sérios. Sabe aquela gripe que nunca vai embora ou dores de cabeça constante? As causas podem ser a alimentação.

Nem tudo presente na dieta do dia a dia é bom. Muitos alimentos poderiam não apenas serem cortados como a sua ausência ser a responsável por uma melhoria de diversos sintomas negativos no organismo. Boas escolhas no prato são cruciais para a melhoria da beleza, saúde e também qualidade de vida.

Alguns alimentos que podem estar matando você

Será que você come algo que faz mal? A maior parte das pessoas possui um item ou outro no armário não agradável para saúde. Os sete alimentos que não fazem bem e estão na sua dieta são:

Atum Um dos peixes mais queridos na dieta brasileira também pode ser um enorme veneno. O atum é rico em mercúrio, que pode ser processado pelos rins em quantidade moderadas. Exagerar na dieta pode trazer problemas renais sérios. Outros peixes são considerados mais saudáveis como o salmão.


Mandioca Em alguns estados tem outro nome e é um dos pratos preferidos para o jantar. O grande problema da raiz é ser rico em linamarina, um carboidrato rico em cianeto de hidrogênio e responsável por intoxicar o organismo.

Castanha de Caju Sim, a mesma indicada por muitos nutricionista para saciar a fome. A substância urushiol está presente em grande quantidade e pode causar dermatite e outros problemas inflamatórios.

Mel Há quem ame salada de frutas com mel mas não é muito agradável para a dieta. Um dos problemas é a substância conhecida como andromedotoxina, um veneno mortal para o coração em grande quantidade. Claro, uma colher de sopa não faz mal algum mas em grande quantidade pode matar.

Noz moscada Há quem ame incrementar os doces com noz moscada e como recheio de bolo. Contudo, os especialistas alertam que ela pode causar convulsões e até paranoia. Cerejas Uma cereja na taça de sorvete e no bolo não faz mal a ninguém. O problema está no consumo constante, podendo causar a morte de um adulto. Ela é rica em cianeto de hidrogênio, responsável por intoxicar uma criança rapidamente.

Refeições congeladas A praticidade é ótima de ter uma refeição pronta em casa mas nem sempre vale a pena. O problema está na quantidade de sódio, causando o aumento da pressão e até a morte em pessoas com um quadro clínico crônico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profissões mais promissoras em 2018

Escolher uma profissão ou mudar o rumo da carreira é uma atitude a ser tomada com cautela. Uma má escolha envolve gastos com preparação em sala de aula e tempo perdido com salários não agradáveis. Uma análise do mercado é crucial para saber quais as profissões mais promissoras em 2018. Saiba mais!


Como escolher uma profissão?Muitos fatores devem ser analisados na escolha de um profissão. Uma boa parte dos estudantes do ensino médio avalia apenas sua preferência pelo curso e disciplinas a serem estudadas na graduação. São pontos importantes, mas não únicos a serem levados em consideração. 


Os interessados em profissionalização possuem algumas opções quando se trata de formação. Os cursos técnicos são de curta duração, enquanto as graduações podem levar de quatro a cinco anos. Qual o melhor? Depende da carreira escolhida. Em alguns casos o mercado e a aptidão podem levar a investimentos que não exigem certificação como tatuador, dono de buffet de festas, dentre outras.

Um dos pontos a sere…

5 Passos para melhorar o sono

Dormir bem é uma necessidade física crucial para manter a saúde em dia. A maior parte das pessoas já observou a diferenciação de comportado após uma noite 'mal dormida', quando o cansaço e impaciência costumam tomar conta do comportamento. E para dormir melhor temos cinco boas dicas para ajudar. Saiba mais!


Quantas horas precisamos dormir?Em algum momento você já deve ter lido ou ouvido em algum programa televisivo que oito horas de sono é considerada a noite perfeita. É verdade? Segundo a Organização Mundial de saúde este seria o período ideal para o corpo descansar. O corpo humano é uma máquina em perfeito funcionamento e com necessidades de períodos de descanso. É como um smarthphone: precisamos de uma recarga para melhor funcionar. 


Não existe uma regra de quanto mais dormir melhor. Mas é importante deixar o corpo em repouso por algumas horas. A indicação médica é de no mínimo seis horas de sono e no máximo 10 por dia para evitar a fadiga constante. Pessoas com sono prolonga…